Puntos de avituallamiento

Os participantes terán 4 estacións de avituallamento contanto coa Meta, na que se atopan os puntos de control e paso obrigado. Nas estacións disporase dos seguintes servizos:

  • Zona de aparcamento
  • Zona de duchas
  • Avituallamento sólido/líquido (para os participantes)
  • Zona de control de tempos e punto de control

  • icon1

    Pontevedra é a capital da província e capital das Rias Baixas. O rio Lerez atravessa a cidade e por isso é conhecida também como a “Cidade do Lerez” e também como “ Boa Vila”. É uma cidade administrativa, monumental, turística e de serviços, com uma população de 82549 habitantes.

    Em novembro de 2014 foi-lhe concedido o galardão mundial ONU-Habitat, entregado em Dubai ( Emiratos Árabes Unidos) que a reconhece como uma das cidades européias mais cómodas para viver, especialmente em matéria de qualidade urbana, mobilidade e acessibilidade. Em 2015 foi-lhe concedido pelo mesmo motivo o prêmio de excelência urbana do Center for Active Design na cidade de Nova York e o prêmio Cidade de Mobilidade Inteligente Euro-Chinesa 2015 entregado em Hong Kong, entre outros.

    Possui o centro histórico mais importante de Galiza, junto com o de Santiago de Compostela. Dito capacete antigo foi declarado em sua totalidade Conjunto Histórico-Artístico em 1951 e tem sido qualificado pelo jornal inglês The Guardian como “uma magnífica cidade antiga”.

  • icon3

    Tui é um município de 17000 habitantes, situado na parte oriental da comarca do Baixo Miño, na província de Pontevedra. A partir de 10 de fevereiro de 2012 junto à cidade de Valença do Minho (Portugal) formam uma eurociudad como mostra de cooperação e integração entre ambas cidades separadas tão só por duas pontes que atravessam o rio Miño. Um destas duas pontes é a Ponte Internacional de Tui fundado em 1886.

    Tui conta com um importante património histórico, tais como a Catedral de Santa María de Tui, uma das catedrais mais importantes de Galiza. Também é de destacar o Museu e Arquivo Histórico Diocesano, que foi um antigo hospital de pobres e peregrinos, construído no ano 1756, o Convento e Igreja das Clarisas é conhecido como convento das Clarisas ou Encerradas que foi fundado no ano 1524, o Túnel das Freiras Clarisas se encontra no fundo da rua que leva ao convento das Clarisas, constituindo um dos rincões mais típicos de Tui, a Igreja de San Francisco está dotada de biblioteca pública.

    O Passeio Fluvial de Tui, entre o rio e a antiga muralha medieval oferece um espaço natural ideal para desfrutar em contacto com a natureza.

    Como património natural, Tui conta com o Monte Aloioa, que é uma cimeira situada na Serra de Galiñeiro e declarada parque natural em 1978, com uma superfície de 746 hectares e o ponto mas alto situado a 629 metros de altitude (alto de San Julián).

    Cabe destacar as Festas Patronales de San Telmo que começam no Sábado Santo e duram toda a semana até a Segunda-feira de San Telmo (segunda-feira seguinte ao de Pascua).

  • icon2

    Redondela é um município situado na província de Pontevedra e integrado na Área Metropolitana de Vigo. Conta com 7376 habitantes no núcleo urbano e encontra-se a 13 km de Vigo, a 20 de Pontevedra e bem perto do Aeroporto de Peinador.

    Conta com duas viaductos do comboio, declarados Bem de Interesse Cultural em 1978, que atravessam Redondela, as duas linhas do “Caminho de Ferro” são: a de Ourense e a de Pontevedra, que discurre ao longo da costa.

    Redondela possui numerosos yacimientos arqueológicos, sendo os mais antigos do ano 3000 a.C. Um importante Castro encontra-se a uns 336 metros de altitude, conhecido como “ Coto do Castro”.

    Também é de destacar certos lugares de interesse como a Ilha de San Simón, a ensenada de San Simón, a ponte de Rande.

    Redondela conta com várias festas, entre as que destacam; a Festa da Coca, que tem lugar no dia do Corpus Christi, foi declarada Festa de Interesse Turístico Galego no 2001, e a Festa do Choco, festa gastronómica que se celebra no mês de maio e também declarada Festa de Interesse Turístico Galego.

Únete al reto

Inscripciones abiertas a partir del 1 de diciembre

Half Epic Race